18.08.2022 01:14 h

Terremotos da mls nomear os EUA assistente Gonzalez como treinador

Luchi Gonzalez, treinador assistente da seleção masculina dos EUA, foi contratado como o próximo treinador dos terremotos de San Jose - mas ele não assumirá o controle até depois da Copa do Mundo.

A equipe da Major League Soccer anunciou a mudança na quarta -feira, dizendo que o atual técnico interino Alex Covelo permanecerá como gerente até o final da temporada de 2022.

Covelo assumiu o cargo em abril, depois que o terremoto se separou do treinador argentino Matias Almeyda, que se juntou a Aek Atenas em maio.

Os terremotos, que não passaram na primeira rodada dos playoffs desde 2012, são 5-11 com 9 desenhados nesta temporada, a terceira ponta na liga de 28 equipes.

Gonzalez, um americano de 42 anos, se juntará aos terremotos após a viagem da equipe dos EUA à Copa do Mundo da FIFA em dezembro, um ano depois de ingressar na equipe de treinamento nacional.

"Por mais empolgado que eu esteja por esta oportunidade, vou permanecer focado em ajudar a seleção dos EUA a ter o mais sucesso possível através da Copa do Mundo da FIFA", disse Gonzalez.

"Estarei pronto para dar tudo para San Jose assim que essa jornada terminar".

Gonzalez passou um tempo com quatro clubes da MLS como jogador, começando sua carreira com San Jose, e foi treinador do FC Dallas por três temporadas.Ele guiou a equipe do Texas nos playoffs de 2019 e 2020 antes de ser demitido em setembro passado.

"Seus pontos fortes e desejos se alinham com nossos objetivos de curto e longo prazo como clube, e esperamos que ele assumisse as rédeas após a Copa do Mundo", disse o gerente geral de San Jose, Chris Leitch.