18.08.2022 15:19 h

Abordagem de vendas de ingressos da Copa do Mundo de 2,5 milhões

Um total de 2,45 milhões de ingressos foram vendidos para a Copa do Mundo deste ano no Catar, depois que mais de meio milhão foram adquiridos no último período de vendas, anunciaram os organizadores na quinta -feira.

O órgão governante do futebol mundial FIFA disse que 520.532 foram vendidos no período entre 5 de julho e 16 de agosto, com o Catar, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes Unidos, França, Argentina, Brasil e Alemanha Os principais países deResidência para aqueles ingressos para compras.

A FIFA afirmou que os jogos mais populares para as vendas de ingressos incluem os encontros em grupo do Brasil contra Camarões e Sérvia, a reunião de Portugal com o Uruguai, o confronto da Costa Rica com a Alemanha e a Austrália contra a Dinamarca.

Em junho, os organizadores disseram que havia uma demanda "recorde" por ingressos em um momento em que 1,2 milhão foram vendidos.

Esse número já dobrou, com o total de vendas de ingressos, incluindo aqueles que vão para parceiros da FIFA, federações e hospitalidade, bem como ao público em geral.

Existem 3.010.679 ingressos disponíveis, com a FIFA dizendo que um período de vendas de "última hora" será aberto na véspera do início do torneio em uma data ainda a ser confirmada.

Mais de um milhão de visitantes são esperados no Catar - o pequeno estado do Golfo com 2,8 milhões de habitantes - para a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio.

Na semana passada, os organizadores anunciaram que a competição começaria um dia antes do planejado, em 20 de novembro, com o Catar jogando Equador no primeiro jogo.