Kobe esquece os problemas domésticos para avançar na Liga dos Campeões

O Vissel Kobe, de Andres Iniesta, encolheu os problemas domésticos para alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões Asiáticos com uma vitória por 3-2 sobre o colega japonês Yokohama F Marinos na quinta-feira.
Atualmente, os grandes Kobe estão atolados na zona de rebaixamento da Japão J-League, mas os gols de Nanasei Iino, Daiju Sasaki e Yutaro Oda os enviaram para os últimos oito da competição de clubes da Ásia.
"Foi um jogo muito difícil, mas acho que isso nos dará confiança", disse o chefe do Kobe, Takayuki Yoshida - o terceiro gerente do clube nesta temporada.
"Os jogadores estavam concentrados desde o início e fomos capazes de jogar da maneira que decidimos. Havia algumas áreas em que lutamos, mas isso dependia da qualidade do nosso oponente e que era de se esperar".
No início do dia, Kim Jin-Gyu marcou um vencedor extra de última hora, já que o bicampeão Jeonbuk Hyundai Motors também avançou para as quartas de final com uma vitória por 2 x 1 sobre os rivais sul-coreanos Daegu FC.
O jogo começou a redonda nocaute da região leste, com todos os jogos sendo disputados na cidade japonesa de Saitama e decidiu por uma perna.
Iniesta ficou no banco quando Kobe enfrentou os líderes da J-League Yokohama no Saitama Stadium, e Iino deu a eles a liderança com apenas sete minutos no relógio.
Takuma Nishimura empatou para Marinos dois minutos depois, mas Sasaki colocou Kobe de volta na frente do pênalti no 31º minuto depois que o zagueiro Yuki Saneto lidou na caixa.
Yokohama derramou para a frente no segundo tempo, mas Oda conquistou o terceiro gol de Kobe a 10 minutos do tempo antes de Anderson Lopes dar a Marinos uma linha de vida tardia.
"Acho que brincamos com mais espírito do que eles, mas eles tiveram a chance de empatar até o fim", disse Hotaru Yamaguchi, que estava como capitão de Kobe na ausência de Iniesta.
"Temos que garantir que não desistimos no próximo jogo".
O gerente de Yokohama, Kevin Muscat, disse que a derrota foi "emocionante" e que sua equipe "teria alguns arrependimentos".
"Uma coisa que não nos arrependeremos é que continuamos e continuamos indo bem até o fim", disse o australiano, acrescentando que "não era a nossa noite".
Na partida coreana do All-South do dia, o substituto Kim empatou a bola para casa aos 121 minutos para garantir uma vitória dura para Jeonbuk com penalidades iminentes.
Song Min-Kyu deu a Jeonbuk a liderança no início do segundo tempo, apenas para a Zeca brasileira de nível de Daegu 10 minutos depois, com seu sétimo gol da competição.
Daegu entrou na partida em desordem, com o gerente Choi Won-Kwon entrando para substituir Alexandre Gama depois que o brasileiro saiu apenas alguns dias antes, após uma má série de resultados.