18.08.2022 23:19 h

Scamacca abre a conta do West Ham

Gianluca Scamacca marcou seu primeiro gol no West Ham na quinta-feira para ajudar a garantir uma vitória por 3-1 sobre os peixinhos dinamarqueses Viborg nos playoffs da Europa Conference League.

O West Ham, que fez as semifinais da Europa League na última temporada, entrou no jogo após derrotas consecutivas na Premier League para o Manchester City e Nottingham Forest.

Mas a Scamacca Internacional italiana, assinada por 30 milhões de libras de Sassuolo, aliviou os nervos ao encontrar o alvo aos 23 minutos depois de ter sido atendido por outra nova contratação, Maxwel Cornet.

Jarrod Bowen acrescentou um segundo aos 64 minutos antes de Viborg puxar um de volta por Jakob Bonde cinco minutos depois.

Doze minutos do tempo, o substituto Michail Antonio marcou um terceiro para o West Ham para colocar os londrinos a caminho de um lugar na fase de grupos.

Villarreal, que foi campeão da Europa League em 2021, superou um choque antecipado para derrotar o Hajduk Split por 4-2.

Stipe Biuk deu a Hajduk uma vantagem de segundo minuto, mas o time espanhol se recuperou rapidamente e ficou 4-1 à frente no intervalo.

Jose Luis Morales, com uma chave, um gol de Marko Livaja e um ataque de Gerard Moreno no tempo de parada do primeiro tempo colocou o Villarreal no comando.

Uma penalidade de Marco Fossati a cinco minutos do tempo, no entanto, deu a Hajduk um vislumbre de esperança de derrubar o déficit na segunda mão da próxima semana.

Anderlecht, 32 vezes campeão belga, saiu de meninos na Suíça com uma vitória por 1 a 0 garantida por um gol de Hannes Delcroix, pouco antes da marca da hora.

O ex-astro do Arsenal, Mesut Ozil, foi deixado no banco quando seu lado turco Basaksehir foi realizado por 1 a 1 por Antuérpia em Istambul.

Colônia, terceira na Bundesliga após dois jogos, perdeu por 2-1 em casa para Fehervar, da Hungria.

Florian Dietz colocou o lado alemão à frente após 15 minutos, mas eles foram reduzidos para 10 homens cinco minutos depois, quando Julian Chabot foi um cartão vermelho.

Fehervar atacou Budu Zivzivadze e Palko Dardai, dando -lhes a liderança antes do intervalo.

Na Liga Europa, Hearts desistiu de uma vantagem por 1 a 0 para perder por 2-1 em Zurique, mas começará a segunda mão como favorita na próxima semana em seu primeiro empate europeu em seis anos.

Os escoceses passaram em frente através de uma penalidade de Lawrence Shankland após uma falta no internacional australiano Nathaniel Atkinson.

No entanto, os campeões suíços reagiram com gols dentro do espaço de dois minutos.

Adrian Guerrero nivelou com uma saraivada de 32 minutos antes de Bleim Dzemaili adicionar um segundo depois de ficar sem marcação.

"Eu pensei que estávamos excelentes hoje à noite", disse o técnico do Hearts, Robbie Neilson, à BBC Scotland.

"Chegamos aos campeões suíços, que tiveram uma temporada magnífica na última temporada com jogadores internacionais".

Ferencvaros, da Hungria, foram os maiores vencedores da Liga Europa, já que Adama Traore marcou duas vezes em uma derrota por 4-0 dos Shamrock Rovers, na Irlanda.

O ex-atacante de Bournemouth e Watford, Josh King, marcou um gol de oitavo minuto para ajudar a Fenerbahce a uma vitória por 2 a 0 na Áustria Viena.